quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vitamina D Na Perda De Peso

O doutor Shalamar Sibley, da Universidade do Minnesota, conduziu um estudo segundo o qual conclui que a ingestão mais elevada de vitamina D em dietas baixas em calorias pode ajudar a perder mais peso, especialmente em torno do abdómen 
O dito estudo acompanhou 38 homens e mulheres com excesso de peso e com uma ingestão deficiente de vitamina D. Os participantes foram monitorizados no espaço de 11 semanas enquanto seguiam programas alimentares de 750 calorias abaixo das suas necessidades diárias 
O estudo conclui que os sujeitos da experiencia perderam mais 113 a 226 de gordura ao ser aumentado o seu consumo de vitamina D. 
“Os resultados sugerem a possibilidade que adicionar vitamina D a uma dieta reduzida em calorias leva a um incremento da perda de peso em indivíduos com ingestão deficiente desta vitamina...” conclui o bom doutor.
http://paulosergiocarvalho.blogspot.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A Face Feia Dos Produtos De Beleza

A Bionsen, uma empresa situada no Reino Unido e que comercializa produtos para o corpo livres de alumínio, publicou um estudo em que os investigadores chegaram à conclusão que a mulher média aplica diáriamente cerca de 515 químicos na sua face. Maquilhagens, perfumes, loções e outros produtos de beleza contribuem de forma tóxica para muitos dos problemas de saúde que afectam as mulheres. 
A mulher média, revela o estudo, utiliza cerca de 13 produtos de beleza diferentes por dia. Produtos esses que contêm cada um deles, pelo menos 20 ingredientes e aditivos diferentes (só nos perfumes podem ser encontrados mais de 400 ingredientes), e que podem produzir efeitos negativos na pele e corpo. 
Produtos testados tais como; batons, loções corporais e mascara, demonstraram conter, para além de alumínio, cerca de 30 ingredientes diferentes. Sendo muitos desses ingredientes, corantes sintéticos, fragrâncias e outras substâncias com possíveis efeitos carcinogéneos 
Outro estudo realizado em 2006 conclui que menos de um por cento de todos os produtos cosméticos são completamente fabricados com substâncias consideradas seguras para a saúde A grande maioria dos produtos demonstrou conter, carcinogéneos, toxinas reprodutivas e outros químicos prejudiciais que causam graves doenças tais como cancros. 
Este mesmo estudo comprovou que a pessoa média usa diariamente cerca de 25 produtos de beleza e de higiene pessoal. Produtos aos quais foram adicionados cerca de 200 químicos a fim de os ligar, preservar, sintetizar e estabilizar para o consumo. Muitos desses ingredientes provocam problemas hormonais e disfunção imunitária À medida que os consumidores se tornam mais cientes deste tipo de problemas os fabricantes de produtos cosméticos começam a retirar muitas das substâncias prejudiciais das suas fórmulas. 
Todos aqueles que se preocupam devem começar por adquirir apenas produtos que na sua composição não contenham ou que pelo menos contenham percentagens mínimas de ingredientes prejudiciais na sua composição. O passo seguinte seria reduzir a utilização desses produtos.
http://paulosergiocarvalho.blogspot.com