quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pequeno-Almoço

Durante a noite passamos cerca de oito a dez horas sem ingerir qualquer alimento. Para quebrar o jejum necessitamos de nutrientes que sejam utilizados da forma mais rápida possível.
Para esta refeição normalmente sugiro uma refeição que seja composta por proteína de absorção mais lenta e proveniente de alimentos sólidos (ovos, por exemplo), e por proteína de absorção rápida (Scitec -100% Whey Protein, por exemplo).
Um bom pequeno-almoço poderia ser:
- 1 medida de Scitec -100% Whey Protein
- 3 Ovos
- 3 Claras
- 1 Laranja

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cobrir as Necessidades Proteicas


O nosso corpo precisa da dose correcta de proteína. Sem a percentagem correcta deste nutriente o nosso organismo não consegue manter nem construir massa muscular. Durante o exercício físico “quebramos” as fibras musculares. Para que o nosso organismo consiga reparar e reconstruir o músculo necessitamos de ingerir proteína. É tão simples como isso.
Os suplementos proteicos são uma forma conveniente e relativamente barata de conseguir a proteína extra na nossa dieta. Os culturistas e adeptos do “fitness” em geral devem ingerir pelo menos 2,2 gramas deste nutriente por quilo de peso corporal limpo. Conseguir essa quantidade através da dieta normal pode ser difícil. Incluir um ou dois batidos proteicos diariamente é uma forma fácil de o conseguir. A proteína em pó acaba por ser menos dispendiosa do que outros alimentos proteicos, desta forma acabamos também por poupar na conta do supermercado.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Comer para emagrecer.

E como fazemos isso, Mestre? Perguntam vocês. E eu respondo: Pequenos Gafanhotos, não comam (ou pelo menos ingiram o minimo possivel) de alimentos processados, desvitalizados, desmineralizados. Se querem um corpo mais magro e tonificado ingiram os alimentos tal como eles se apresentam na Natureza.
Seguindo lógica da Natureza, a maioria dos hidratos refinados ficam definitivamente de fora, e se repararem a pior espécie de alimentos são uma combinação de gordura saturada e hidratos de carbono refinados, hamburgers, batatas fritas, pizzas... São exemplos perfeitos de hábitos alimentares que criam corpos balofos. A combinação de gordura e hidratos refinados é um dos principais factores que levam ao excesso de peso (pois é badocha). Não quero com isto dizer que não podemos comer hidratos de carbono, mas que devemos reduzir o seu consumo 90% das vezes.
A abordagem que eu utilizo pessoalmente é a de uma ingestão baixa em hidratos durante seis dias consecutivos e então aí sim faço uma refeição só de hidratos, mais seis dias baixos em hidratos e assim sucessivamente.
De seguida fica uma lista de alguns alimentos a evitar (pelo menos 90% das vezes) se realmente quer perder essa gordura:
- Pão (especialmente o branco)
- Bolachas
- Bolos e produtos de pastelaria
- Pizzas e massas
- Arroz (especialmente o branco)
- Cereais
- Batatas (em especial as fritas)
- Alimentos que contenham milho, trigo ou farinha refinada
- Chocolate e outros tipos de doçarias
- Refrigerantes
Ao baixar a ingestão deste tipo de alimentos de certeza que baixa a cintura. Isso é Garantido.
O que comer? O mais importante é evitar a refeições que combinem hidratos e gordura, não acredito que os hidratos de carbono sejam todos maus, mas o seu consumo em excesso sim. Simplesmente reduzam o seu consumo.
Este é um exemplo do plano alimentar que estou a proprio sigo:

Pequeno Almoço:

- Ovos
- Queijo
- Espinafre
- Toranja
- Scitec Daily Vita-Min

Meio da Manhã:

- Batido de proteína de soro de leite (Scitec 100% Whey protein professional)
- Frutos Secos

Almoço:

- Carne ou Peixe
- Legumes Verdes

Meio da Tarde:

- Batido de proteína de soro de leite (Scitec 100% Whey protein professional)
- Frutos Secos

Jantar:

- Carne ou Peixe
- Legumes Verdes

Este programa cumpre os seguintes requisitos:
Fornece proteína suficiente para acelerar o metabolismo. A ingestão de alimentos refinados faz com que o organismo liberte demasiada insulina, baixando o metabolismo.
Eleva os níveis de energia.
Ajuda a “derreter” rapidamente o excesso de gordura.
Mantém a massa muscular ao mesmo tempo que emagrece.
Alimenta o cérebro e o corpo com energia de qualidade.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Os ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteína e gorduras saudáveis, em especial os provenientes de galinhas alimentadas com suplemento de ómega 3. Os ovos inteiros oferecem também uma grande quantidade de vitaminas (incluindo a vitamina E), minerais e lecitina. Tudo isto faz do ovo um alimento completo.